terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sincericídio

Gosto de pessoas sinceras, espontâneas...Gosto mesmo, prefiro isso a ficar falando pelas costas. Mas eu acho que precisa ter um filtro, sabe. A sinceridade não pode virar crueldade.
 
Estou escrevendo isso porque duas pessoas da mesma família (não vou citar nomes) ultrapassa esse limite muitas vezes e geralmente eu sou a vítima. Só para citar um exemplo, fazia um mês que tinha tido a Lara e a filha de uma dessas pessoas esta grávida e na época já estava com 5 meses de gestação. Mas esta pessoa achava que a barriga a filha estava pequena demais, ai ela me vira e fala na maior naturalidade: "A barriga dela esta menor que a sua, acredita?" Imagina minha cara de pastel! Não tinha nem como responder, porque a criatura estava careca de saber que eu tinha acabado de ter um bebê.
 
Agora mais uma super sinceridade da outra pessoa, aconteceu neste final de semana. Comentando sobre os quilos que engordamos na gravidez, cometei que já tinha conseguido voltar ao meu peso de antes de engravidar. O ser humano sem noção me vira e fala: "Nossa, então você já estava bem gordinha antes". Foco no BEM...Está zoando com minha cara, né...Mew eu não sou e não estou gordinha. Flácida, sedentária, sim...Mas gordinha, não.
 
A verdade tem que ser dita, mas não precisa se transformar em uma maldade gratuita.


3 comentários:

  1. kkkkk, se essas pessoas me conhecem dirão que ainda estou grávida????? beijo, tati http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários, que pessoas mais desagradáveis e inconvenientes...

    ResponderExcluir
  3. Pois é amiga, depois da gravidez a gente continua ouvindo algumas pérolas. Comigo aconteceu a mesma coisa... encontrei uma 'amiga' que não via há muito tempo (isso quando a Luisa estava com 4 meses) e ela me joga essa: "nossa Raquel, como vc tá gorda!" Tipo, obrigada por me jogar mais fundo no poço... o duro é ignorar esse tipo de comentário! bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se