sábado, 20 de outubro de 2012

Mamãe Coruja VI Desconfiando sempre...

Cara, eu sou muito desconfiada e neurótica, principlamente quando é em relação a minha filha...O pediatra da Larinha é gente fina, tem um jeito simples de explicar as coisas, dá uma atenção e tals, mas parece que ele é meio das antigas, sabe...Tenho esta opinião porque todas as orientações dele batem com as da minha mãe kkk Seria cômico se não fosse trágico.

Vou explicar melhor: a Lara recém nascida e ele orientou para inserirmos cházinho de camomila, erva cidreira e água, lógico os chás sem açúcar. Minha mãe ficou nas nuvens, falando que ele era dos dela...Hum...Mew, não acatei esta sugestão e nada de chazinho. Sou inconformada mesmo não tem jeito.

Quando a Lara tinha dois meses ele recomendou suquinho de laranja lima...É...Bebeu no horário do expediente? Não rolou, não dei mesmo...Com 3 meses ele recomendou que começasse as frutinhas. Não dei de novo...Tipo a louca. Li em vários lugares e conversei com amigas minhas que só iniciaram com frutinhas e papinhas com 6 meses, umas poucas com 4 meses. Iniciei só o suquinho de laranja lima.

Com 4 meses iniciei as frutinhas amassadinhas ou raspadinhas (maçã, mamão, banana e pêra) e esta semana voltei ao pediatra (a Lara com 4 meses e 23 dias). O pediatra agora orientou a inserção das papinhas salgadas uma vez ao dia, no horário do almoço, umas três colherzinhas para degustação nas 2 primeiras semanas. Também aumentar a dose diária de frutinha, para 2 vezes ao dia.

Comprei as verdurinhas (orgânicas hihihi), mas estou em dúvida se já insiro as papinhas.

Segue o cardápio da Larinha atualmente.

Café da manhã
Leite Artificial (podem me queimar em praça pública)

Lanche da manhã
Suco de laranja lima misturada com água fria fervida (20 ml)
Frutinha

Almoço
Leite Artificial (joga pedra na Geni)

Lanche da Tarde
Leite Artificial

Jantar
Leite Artificial

PS: e as mamadeiras intermediárias

Como ficará o cardápio da Lara

Café da Manhã
Leitinho (fica menos agressivo)

Lanche da manhã
suquinho de laranja lima
frutinha

Mamada Intermediária

Almoço
umas 2 ou 3 colherzinhas de sopinha com uma verdura só. Na segunda semana incluir mais uma verdura.

Mamada Intermediária

Lanche da Tarde
Frutinha

Jantar
Leitinho

Estou com muitas dúvidas em relação a papinha. Não perguntei, mas será que ele esta indicando antes pelo fato da Lara não tomar leite materno? Devia ter perguntado...

Ai, como eu sou esquisita...



2 comentários:

  1. Nao tem nada de esquisita, eu tbm nao sou muito chegada nesses médicos das antigas, isso é pra avo né??? Rs. ela começou tudo bem precoce, mas se ela se acostumou pode sim dar as papinhas. certamente é por causa que ela nao toma leite sim :) Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olha Karina, acho que vc está seguindo o seu instinto materno. Nem tudo o que o pediatra da Luisa fala eu sigo a risca, pois eu que sinto as necessidades da minha filha no dia a dia. Acho que não tem nada a ver o pediatra dela sugerir tudo isso por ela não ter tomado o leite materno. As fórmulas infantis estão muito completas hoje em dia. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se