quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mamãe Coruja Cap. III Não é a Mamãe!!!

Madrugada, mamãe aqui tem um novo esquema para fazer as mamadeiras: deixa todos os apetrechos no criado mudo - garrafa térmica com água fervida bem quente, um recipiente com águia fria fervido para misturar com a quente, mamadeiras e o leite em pó em um potinho menor que a lata.
 
Este processo esta até dando certo, meu apartamento esta longe de ser enorme, mas só o fato de não precisar levantar no frio, deixar a bebê magia gritando no colo do pai, fazer a mamadeira, segurar a gata louca para não sair da cozinha e voltar, já estou no lucro.
 
Deixei a Lara dormir dois dias no quarto dela vigiando igual uma neurótica a babá eletrônica com vídeo e infra vermelho para o escuro. Depois ela voltou para o carrinho no meu quarto porque estava "frio" hihihi
 
Tudo nos conformes, ontem Larinha acorda de madrugada berrando como se não houvesse amanhã. Faço a mamadeira como uma ninja e dou a mamadeira rapidinho. Mas na metade da mamadeira a bebê começa a gritar, olhando para minha cara e eu sem entender nada. parecia que ela estava me estranhando, sei lá. Maridon como um gato dá um salto e pega a bebê. Na hora ela para de chorar, Hum?
 
A paranóia se instalou na minha mente e eu comecei a achar que foi a porcaria do tonalizante que apliquei no meu cabelo à noite. Maridon entrou na vibe e falou para eu lavar o cabelo aquela hora. Pow, mew menos, né...Lavar o cabelo de madrugada ninguém merece...Mas que depressa saquei um lenço do meu armário (este é assunto para outro post, amo acessórios de "senhoura", não do tipo vintage, do tipo senhorinha, mesmo) amarrei o bendito no meu cabelo e maridon repassa a bebê.
 
Aí ela começou a chorar de novo...Cacilda o que acontece? Aí a gênia aqui resolveu trocar a fralda e qual não foi a surpresa ao ver que a Lara tinha feito cocô (coisa que ela não faz de madrugada) e estava toda assada. Gente eu não sou desnaturada, ela nunca ficou assada antes, sempre troco rapidinho as fraldas dela, mas de madrugada evito para não atrapalhar o soninho dela.
 
A troquei com auxílio do maridon cantando músicas no tom seeunãoparardechoraragoravouterquecontinuarescutandoestamúsica, bebê se acalmou e dormiu...
 
Conselho: Pense primeiro na solução mais simples.

2 comentários:

  1. ahuahuauauh karina, ótimo post. Quando meu bb lindo nasceu nao era de chorar e da um dia teve um desses choros cmo se nao houvesse amanha, entao por eliminaçao pensei: estava dormido, comeu bem, acordou gritando, mijo ou caquinha e advinha? mijo com assadura, entao a soluçao imediata: Bepantol creme na bundinha e saquinho eeeeee foi a única vez que ele sofreu de assadura, depois disso todas as trocas passo bepantol na bundinha e no saquinho.
    ahhh e compra tb um dermodex baby, o sabonete líquido, evita as assaduras, todo banho com dermodex baby, o que vem o patinho na frente. Ficam cheirosos, dormem bem e totalmente protegidos das malditas assaduras.

    ahhh e sem neuras, que mae nunca passou por uma bundinha assada, uma fome de madrugada ou uma cólica de enlouquecer.

    Maridon tá se saindo super bem, acorda e acompanha o processo.. certíssimo ele e tu ainda te sentes apoiada.

    beijos

    D. Patifa

    ResponderExcluir
  2. Oi karina, tudo bem?
    Gostaria de fazer um convite a vc. No próximo mês teremos um dia dedicado às donas de casa! Por isso, gostaria de fazer uma homenagem para nós: donas de casa, guerreiras, mães, esposas e trabalhadoras!
    Muita gente não se 'lembra' e nem sabe dessa data, mas acredito que nós merecemos um carinho, né?!
    Seria uma honra contar com a sua participação!
    Leia lá no blog a postagem completa a respeito dessa idéia!
    Desde já muito obrigada!
    Abs,
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se