segunda-feira, 30 de julho de 2012

Stepford Momys

...Ou abrasileirando o título: Mamães Perfeitas.

Minha incoformidade estava demorando a se manifestar e agora veio com força total. Agora como mamãe de primeira viagem, visito vários blogs de dicas para mamães e qual não é minha surpresa ao reparar que a maioria (a maioria, portanto não são todos) são escritos por mães que parecem a perfeição na Terra.

Vou ser repetitiva, mas um assunto no qual estas mães exemplos são xiitas é a questão da amamentação. Só para constar, sou mega super a favor da amamentação, para ter idéia antes da minha bebê nascer não comprei nenhuma mamadeira, mas como todos já sabem não consegui amamentar.
Vi em um blog que uma mãe perdeu o bico do seio, que o bebê gorfava sangue, que saia sangue da mãe nas fezes do filho entre outros eventos aterrorizantes. Cara, até onde vai este radicalismo? Vi nos comentários deste blog que todas estavam apoiando que a mãe continuasse a amamentar, que tudo passaria e tals. Véi na boa, eu devo ser muito frouxa mesmo...Outras deixaram os filhos quase chegarem ao limite da fome para eles aprenderem a "pegar" o peito.
Estes tipos de blogs e relatos geram um misto de sentimentos nas mães que não conseguiram amamentar. Conversei com várias mães nesta situação e as mesmas sempre a descrevem com grande vergonha e frustação. O que me inconforma é que estes blogs poderiam também dar uma forcinha ou ao menos não nos julgar como mães desnaturadas que precisam ser queimadas em praça pública.
Será que essas mães tão perfeitas acham que fizemos isso por opção? Não é possível! Graças à Deus vivemos em uma era moderna onde as fórmulas para bebês são excelentes, mas lógico não substituem o leite materno. Mas não estamos na pré história, temos este paleativo.

Também tem a questão do enxoval do bebê. Vai achando que essas super mães colocam qualquer roupinha nos seus pimpolhos. Não...Precisa ser de puro algodão e de preferência ecológico.

E a alimentação, nem pense, nem cogite em comprar aquelas papinhas prontas, danoninho e afins. Utilize o tempo que tem, que poderia ser aproveitado com seu filho, para elaborar comidas super naturais e orgânicas. Outra vez repito, sou super a favor das comidinhas feitas com todo amor pelas mamães, mas o que me tira do sério são os extremos.

Outra coisa são a viagens, aí de você se esquecer um item sugestionada pelas Stepford Momys, sua viagem irá para o brejo. E olha que não é pouca coisa não, precisa de um esquema militar para viajar com seu bebê.

Ahaaa e além de tudo isso estas mães dizem que se mantêm sempre belas, cheirosas e tals...

Sinto falta de blogs com mães reais. como o da Ich do Eu Dona de Casa?! e outros que contam o cotidiano de suas vidas de mãe com leveza e sem críticas ocultas em palavras bonitas.


Um comentário:

  1. Oi amiga, obrigada por citar meu blog... fiquei muito lisonjeada! Mesmo porque não tento demonstrar que sou uma mãe perfeita (sei que não sou), mas tento ser a melhor mãe que a Luisa poderia ter. Já deixei de acompanhar muitos blogs que faziam eu me sentir uma mãe de merda! Eu já dei danoninho, já dei comida nestle (mas a Luisa não gostou), eu faço comidinha pra sobrar e congelo pra durar a semana inteira e tals =)
    Como vc sabe, eu tbem não consegui amamentar e fico chateada as vezes por isso, mas é só olhar como a Luisa é saudável que tudo fica tão pequeno e a chateação vai embora. Amiga, só vc sabe o que é melhor para a sua Lara. Dicas são bem vindas, com certeza... pois é bom a gente trocar experiências, mas como vc disse, tudo na vida tem um limite! Segue seu coração, seu instinto de mãe que no fim dá tudo certo!
    Deixa pra lá essas mulheres que se acham mais mães do que a gente só pq fez parto normal, natural ou o escambal... que amamentou até o filho ter 10 anos, que usa fralda de pano, etc.. etc.. etc... Tudo isso pra mim é só um monte de blá blá blá. E viva nóis!!! E vem cá: quando eu vou ver o rostinho da Lara? Ela deve estar uma fofura né!

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se