terça-feira, 19 de junho de 2012

Sociedade Secreta das Mulheres que Não Amamentam No Peito

Nâo conhece esta sociedade? Pois é o nome já diz tudo é super secreta. Você a conhecerá se conhecer mulheres sinceras que admitirem a você e com muito cuidado que não amamentaram no peito. Até o momento que você comenta que não esta conseguindo este ato tão "natural" descobre outras mulheres que você não tinha idéia, também não amamentaram.

Gente é lindo, é saudável e é muito prático mas infelizmente algumas de nós mortais não conseguimos dar de mamar no peito. E não fiquem achando que você não será julgada, indepente de ter feito de tudo para conseguir. As mulheres que conseguiram, alguns homens que não tem noção do que falam e os pediatras irão te apontar o dedo e dizer que você deve tentar, insistir, persistir. Você dirá em vão que já tentou de tudo, já enfiou tudo que é remédio no nariz para produzir mais leite, já tentou milhões de posições e dicas possíveis e nada.

As pessoas te olharão com ar de pena, te achando preguiçosa e ou relapsa (entre outras coisas). É triste mas infelizmente é a realidade.

Ainda tenho leite mas bem pouco, não esta dando para tirar manulmente então comprei uma bomba elétrica e estou esperando chegar. O preço da bomba é salgado, mas sinceramente vale o preço pela saúde da minha filha. Por mais que ela não pegue no peito, quero que ela tenha os benefícios do leite materno, nem que for pela mamadeira.

É isso aí galera, estou dando minha cara a tapa. Prometi a  mim mesma falar abertamente sobre o modo que estou amamentando sem culpa e assim  quem sabe ajudar outras mulheres.

10 comentários:

  1. Pois é amiga... eu faço parte dessa sociedade! O trágico do negócio é que ninguém te fala sobre como pode ser difícil a amamentação na gravidez e vc acaba gerando toda uma expectativa em relação a isso e na hora do 'vamu vê' e vc não consegue amamentar, vc se sente a pior mãe do mundo. Fui criticada, apontada, minha própria irmã me chamou de fracassada por não conseguir amamentar... e olha que tentei de tudo viu! Mas hoje tenho isso superado, com a certeza de que fiz o melhor para minha filha. A prova maior disso tudo é vê-la hoje linda, saudável e feliz. Olha, deixa eu te falar... eu tomei Equilid para ajudar na produção de leite... fale com o pediatra da sua filha ou com seu médico... pode te ajudar a ter um pouco mais de leite para a Lara... e tirando com a bomba elétrica é melhor ainda! Eu fiquei nessa vida de tomar Equilid e tirar o leite até a Luisa completar 6 meses e acho que valeu o sacrifício. A Luisa pode não ter mamado nos meus peitos, mas tomou do meu leite (e o Nan tbem, hehehe)... Se quiser conversar mais pra trocar umas idéias, me manda um email ou vai lá no blog. bjos para vcs duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto vc conseguia tirar? Eu so consigo 1x por dia

      Excluir
    2. Então Lena infelizmente mesmo com a bomba elétrica meu leite secou. No começo conseguia tirar uns 60 ml no máximo, 2X ao dia. Depois foi diminuindo o leite e só conseguia tirar 30 ml 1x só por dia.
      Mas o ideal é que vc tire o leite umas 6 vezes ao dia para estimular, só que o problema é arrumar tempo para isso com um bebê recém nascido. Porque não é só pegar a bomba e colocar nos seios, precisa beber muitaaaaaaaaaaaa água, colocar compressas de água quente, esterllizar todo o equipamento da bomba.
      Beijos

      Excluir
  2. Kari, te entendo super bem. Quando comecei a amamentar meu filho sofri bastante, quase desisti. Graças a Deus as coisas regularizaram e agora estou até doando leite. Na verdade me transformei em uma vaca leiteira, mas sempre fiquei muito tranquila. Se não desse, não deu, dei o melhor de mim. Como eu resolvi o meu problema, usei o bico de silicone (ele começou a sugar super bem) e usei Lasinoh para melhorar as rachaduras. Com o tempo tudo regularizou, hj ele mama que é uma beleza. Agora esse papo de ser julgada é a mais pura verdade, nunca fui tão julgada em toda a minha vida, um SACO, o povo acha que tudo é fácil, me dá logo uma raiva. O pediatra do meu filho é um doce de pessoa e me disse que eu teria que fazer o que eu achasse mais conveniente para minha família (eu, meu marido e meu filho). Faça o melhor que você puder, caso não dê certo, não deu e pronto. Nada de se lamentar e muito menos de dar ouvido a esse povo doido, idiota e sem noção. Sou a favor do aleitamento materno, mas não mamei no peito, nem meus dois irmãos, nem meu marido e nem um milhão de pessoas saudáveis que eu conheço, lógico que o leitinho da mamãe é mais saudável, mas também tomar fórmula não quer dizer que seu filho não tenha saúde pro resto da vida. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie R.S Sou super a favor do aleitamento materno, mas infelizmente comigo não deu..Nem com bico de silicone nem com todas as poislções possíveis minha filha não pega o peito de jeito nenhum.
      Comprei a bomba elétrica e tiro o meu leite e dou na mamadeira para ela. Não vou mentir: é o maior trabalho. Vc já não tem tempo para muita coisa e ter que achar tempo para tirar o leite e prepara a mamadeira é bem trabalhoso. Mas tudo pela saúde da minha pequena.
      Obrigada pelo apoio.
      Beijos

      Excluir
    2. RS não estou conseguindo entrar no seu blog...Eu não sou uma ativista louca, não :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oi gente, meu bebê completou 4 meses....lindo e mamou 10 dias no peito e 10 de mamadeira do meu leite que tirei na bomba....sabe o que ninguém te conta? Meu peito não rachou...não....meu bebê, lindo arrancou meu bico....a isso ninguém te conta. Julgamento? Tem gente que fala pra mim...Ahhhh doía mesmo....kkkkk, vou arrancar o bico delas e ver se elas dão conta. Enfim...deu infecção, febre e bactéria, no bebê e em mim....por fim, ele podia adoecer....então preparei uma linda mamadeira de Nan...e ele mamou feliz....resultado, um bebê feliz, amado, com 4 meses, 70cm e 8, 5kg....bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, tenho um bebê de um mês e 15 dias. Por causa do bico curto, ele não consegue abocanhar o meu peito sem o bico de silicone. também estou tirando leite com bomba, pois não confio muito que ele está conseguindo mamar. estava à beira da depressão quando achei esse site e li tudo o que vcs disseram aqui. descobri que não sou a única nesse mundo a passar por isso.

    ResponderExcluir
  5. Oi karina
    Queria saber se deu certo você amamentar sua filha com leite materno tirando com a bombinha e dando na mamadeira. Estou tendo bastante dificuldade em amamentar e estou fazendo o mesmo, mas tenho medo do leite secar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi...Vou ser super sincera...Não muito...Tirava o meu leite, saia no máximo uns 60 ml e dava de complemento o leite artificial...Mas com o tempo foi saindo cada vez menos. Nas instruções da bomba sugere que seja extraido o leite pelo menos 6 vezes por dia. Mas pelo menos para a minha realidade isso era impossível. Cuidar da minha filha sozinha e parar 6 vezes, por volta de 20/30 minutos por dia, foi praticamente impossível. Tirava 3 vezes por dia, no começo sai uns 60 ml, depois foi diminuindo com o tempo, até chegar a apenas 10 ml. Minha cunhada, também estava com dificuldades foi em um banco de leite (não o mesmo que eu fui) e as enfermeiras conseguiram auxilia-la. No mesmo dia a bebê dela pegou o peito certinho e não parou até hoje...Ela voltou a trabalhar e usou minha bomba para tirar o leite. Já que a bebê ainda mama o leite não secou. Eu acho que só o bebê mamando mesmo, ou se vc conseguir tirar pelo menos 6 vezes por dia, vale a pena. Espero ter ajudado

      Excluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se