quinta-feira, 12 de abril de 2012

Produtos para o Cabelo Grávido

Gentem, como todos sabem gravidez não é brincadeira, o organismo fica sensível e não dá para arriscar ficar passando um monte de químicas no cabelo de uma grávida.

Se caso você for uma grávida audaciosa, pode arriscar um selagem térmica. Quase fiz, mas depois voltei atrás...Perguntei a cabeleleira qual era o princípio ativo desta selagem  e ela me disse que era queratina e silicone..Ok Tudo bem...Perguntei qual era o resultado, ela falou que fica bem lisinho e mostrou o cabelo de uma manicure com a cabelo com aquele aspecto bem alisadão. Pronto, brochei, mesmo ela falando que várias grávidas já tinham feito. Fiquei receosa.

Então resolvi investir pesado nos shampoos, creme de tratamento e afins. Posso assegura que pelo menos no meu cabelo que é levemente ondulado, fino e muito indisciplinado, nada deu aquele resultado da minha sempre querida escova progressiva.

Comprei o shampoo e condicionador da Paul Mitchel (sei lá se é assim que se escreve). 3 ampolas da Kerastase para hideatação e um binasgar carga de queratina (esqueci a marca). Tudo deu uns R$ 80,00 no site cabeleza.

Minhas considerções:

Shampoo e condicionador da Paul Mitchel, bom o shampoo não faz espuma nenhuma, mais limpa direitinho e o condicionador é igual a qualquer um creme rinse da vida;

3 ampolas da Kerastese  - muito boas, tenho tão pouco cabelo que uma dá para usar duas vezes...O cabelo fica brilhante e bem molinho no enxágüe;

Carga de Queratina: mesmo passando pouco meu cabelo fica muito oleoso com ela...Não rolou.

Resumindo, o que valeu a pena mesmo foram as ampolas da Kerastase.

Nunca gostei muito da linha Seda, depois de um tempo meu cabelo ficava com um aspecto meio de sujo, sei lá...But, com a linha nova sem sal e com aquele spray novo resolvi arriscar. Comprei ontem o shampoo, condicionador e esse spray da linha "liso Intenso".

Ontem mesmo já usei...Minhas considerações (ai como estou importante): Shampoo e Condicionador mais do mesmo, o sprayzinho é bem pequeno mas vale o investimento, na hora que fui secar meu cabelo ele ficou bem brilhante e secou mais facilmente. Um, porém, a burrinha aqui tinha que mexer em time que estava ganhando e hoje de manhã resolvi dar um sprayzada básica no meu cabelo antes de dar uma alinhada com a chapínha...Meninas não façam isso..Meu cabelo ficou meio oliosinho e deu uma leve ondulada.

E aí , alguém tem dicas de tratamento de cabelo para as gestantes desesperadas com o picumã?







3 comentários:

  1. Eu tbem morri de vontade de fazer selagem no cabelo quando estava grávida, mas fiquei com medo.. melhor não arriscar né! E amiga, como eu sou muito medrosa, eu não fiz nada de mais no cabelo quando estava grávida... dureza né. bjo

    ResponderExcluir
  2. Pois é, estou no mesmo dilema, minha médica liberou o retoque das minhas luzes (são mais finas) mas sempre que faço retoque, faço a selagem pois meu cabelo é muito fino também e fica um fuá se eu não fizer, tanto que faço num dia e lavo no outro. Minha cabeleireira disse que não tem problema com a selagem,mas estou com medo e meu cabelo já está precisando de um retoque urgente..........ó dúvida cruel............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, então eu não fiz...Fiquei com o maior medão e fiquei com o cabelo fuá mesmo. Nas fotos na maternidade o negócio foi crítico. Mas fui levando com muitaaaaaaaa hidratação, principalmente com óleo de argan (tem agora o da Novex que é mais baratinho e faz o mesmo efeito) e secador e chapinha na veia.
      Fiquei sabendo de grávidas que fizeram e não tiveram problema nenhum, que eu saiba precisa ser feito após os 3 meses de gestação.
      Só se certifica que realemnte não tem formol e nem amônia. Pede para ler o rótulo na maior cara de pau. Beijos

      Excluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se