segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pets - Melhor prevenir do que Remediar

Ontem minha gata, Cindy - Cindoca cara de pipoca, nos deu um baita de um susto!! Quinta-feira ela vomitou , mas até aí normal, ela vomita um dia sim e outro também, mas de noite ela esta meio esquistinha, borococho...Bom , mas ela é gato, e felinos são meio bipolares.






Na sexta ela estava aparentemente normal e no sábado eu estava toda virada no giraia por que faria meu ultrassom para ver o sexo do baby, e a gata era a última prioridade no momento para mim...De noite, percebi que a bichinha estava soltando um líquidinho lá de baixo, sabe, mas pensei que era o cio, algo do gênero. Era algo do gênero, no domingo começou a sair um pouco mais de um líquido esverdeado e no final da tarde começou a sair muitãooooooooo.





Comecei a chorar e gritar, porque até aí, maridon achava que estava procurando pêlo em ovo, fazendo drama, mas quando ele mesmo viu, pegou a primeira roupa que viu na frente e foi levá-la em um veterinário 24 horas.





Veterinária informa a maridon que provavelmente a gata estava com piometra, mas somente com um ultrassom teria certeza. Maridon levou a Cindoca hoje de manhã e foi constatado que a coitada estava com a inflamação mesmo.





Cirurgia em cima da hora e muitos gastos depois, a veterinária já disse que ela esta zero bala, rs





Esta inflamação, a piometra, dá em gatas ou cadelas com idade a partir de 5 anos. A prevenção: castração!





Nós não castramos minha gata, não por falta de cuidado, porque ela é cuidada como uma princesa, toma todas as vacinas, come a melhor ração e tem todo carinho do mundo e mais um pouco. O problema é que maridon morria de medo de como ela ficaria sozinha com os pontos pós castração e blábláblá e sempre adiávamos achando que estávamos fazendo o melhor. Ledo engano e ignorância.





Agora meu pai é a bola da vez para ser o babá da Cindy, porque coincidência ou não, minhas férias iniciarão na semana que vem e com nossa baby peluda ruim, não sei se vai rolar a viagem programada.





É isso aí pessoal, prevenir é a solução. Bolso e principalmente coração agradecem!





2 comentários:

  1. Poxa Karina, que chato isso que aconteceu com a Cindy... mas ainda bem que deu tudo certo! Então quer dizer que há probabilidades de vir uma linda menininha por aí... estou tão feliz por vc, sabia?! Conta mais novidades sobre sua gravidez quando puder... bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente os gatos são bipolares, morro de medo hahah

    mas ainda bem que deu tudo certo com sua gatinha, imagino o susto!!

    beijos, to te seguindo ;)

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se