segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Férias Frustradas com a CVC

Não sei quem inventou essa modinha de que férias são para descansar...São nada, você volta mais cansada (e pobre) do que foi, socorro!!!

Fui para Natal, primeira vez por pacote, e utilizando todos os city tours possíveis. Posso falar? Não gostei muito não...Ok, ok, as praias são maravilhosas, blablabla, mas por exemplo fiquei em Ponta Negra, a praia não é muio bem frequentada, além de ser lotada. Ponta Negra, é longe de qualquer outra praia legal, aí que começa o drama, ficávamos reféns dos programas da CVC. Isso porque quando comprei o pacote me falaram que essa praia tinha acesso a todas as outras, mentira deslavada.


Alugar um carro sairia muito caro, táxi então nem pensar, então era tudo pela CVC mesmo. Estávamos cientes que era alta temporada, e que tudo seria mais caro, mas não tãooooooooo mais caro. Você só não pagava o ar que respirava...


E aquele negócio tipo excursão, horário para sair, horário para almoçar, horário disso, horário daquilo, fazendo tudo em caravana, foi a pior parte. Quando fomos na praia da Pipa, foi a maior correria, porque tínhamos que ver trezentas coisas no dia.


Fora que você almoça no restaurante estipulado pelo guia, em um dia surgiu a menina do restaurante dos confins do ônibus já entregando os cardápios e fazendo os pedidos, isso logo cedo, acredita?


Fiquei na maior pilha, o guia avisava o horário de tudo, uma bosta...Muito cansativo e estressante.


Para melhorar, um casal do interior cismou conosco, e vivia na cola. Sabe aquele tipo novo rico: ostentavam tudo que tinham, compravam tudo que viam na frente, comprariam até areia da praia se vendessem para eles.


E finalizamos com chave de ouro: meu voo sairia às 02:25 da madruga, e o translado nos pegaria no hotel às 00:00, adivinha que horas tivemos que sair do quarto? Seis horas da tarde!!! Imagina ficar das seis horas até a meia noite sem fazer nada. O voo saiu com uma hora de atrasado, chegamos em Sampa às 07:30 (horário de verão). E não tinha como reclamar porque dia 1º era feriado e ninguém responsável por isso na CVC estava trabalhando.

Enfim, gastei meu último sanguinho desfazendo as malas ontem.

Se alguém me perguntar sobre Natal, não teria dúvidas em dizer:

- vá com muito dinheiro independente da temporada, porque lá eles vendem até a mãe;

- todos os almoços e jantares são caros, não saindo por menos de R$ 100,00 para duas pessoas;

- O buggy sai em média 260,00 o casal, facada por um passeio que nem achei essas coisas, talvez porque ficava um minuto em cada lugar.

- Tem feirinha de artesanato até no banheiro, então não se preocupe em comprar tudo em uma só.

- Pesquise antes na internet as melhores praias, restaurantes, compre um GPS e alugue um carro. Posso afirmar com certeza que você poderá até gastar a mesma coisa que indo pelos pacotes de passeio, mas aproveitará muito mais as praias e as chances de conhecer pessoas malas diminuirá em 100%;

- vá pela CVC, mas pelo fretamento do voo e reservas do hotel que saem bem mais em conta que se você fizer por conta própria. Mas não faça os pacotinhos de passeios deles, e cuidado que o guia faz a maior lavagem cerebral, dizendo, por expemplo, se você não for nos bugueiros crendeciados deles é perigoso, coisa e tal. É uma máfia, com certeza o guia leva um din din em tudo que indica, porque em todo lugar pergubtavam qual era o nome do dito cujo.





Não, não é um assaltado, é apenas o preço de mais um passeio da CVC.

3 comentários:

  1. Oi karina! eu fui pra Natal na minha lua de mel tbem pela CVC e não tive todo esse transtorno! inclusive, a alimentação eu achei o item mais barato de tudo... fui em Junho e talvez por não ser alta temporada, as coisas não fossem tão caras mesmo! Mas tudo o que fizemos, até mesmo os passeios da CVC, foi muito divertido e sem tempo cronometrado... vai ver é a época mesmo! Feliz Ano Novo! bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ich, acho que foi um momento de mau humor mesmo, rs...Sou incoformada com tudo mesmmo, até em uma viagem incrível fico botando pitaco...Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ixi! Eu só viajo de pacote pelo preço menor das passagens aéreas e hospedagem (sem falar que qdo estamos sem grana é uma boa opção, pois pode-se dividir em até 10 vezes). Eu odeio os passeios oferecidos pela CVC, são sempre corridos e para os locais mais caros (eles tem parcerias com restaurantes e lojas, ganham comissão e não estão preocupados com o bolso do turista). Também não acho Ponta Negra a melhor opção. Sou do sudeste, mas atualmente moro em Pipa-conheci aqui através de uma pacote da TAM, do programa surpreenda Mastercard - posso te garantir que os pacotes da TAM são melhores - os hoteis são mais bem escolhidos e não oferecem tantos passeios que mais parecem pegadinhas.
    Sugiro voltar a Pipa com mais calma, conhecer as praias, os restaurantes, os bares (aqui é bem conhecido pela vida noturna e você encontra várias opções baratas e boas para fazer suas refeições)- Não deixe um pacote da CVC estragar tudo.
    Bjos

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se