segunda-feira, 5 de julho de 2010

Receita Atrapalhada da Inconformada

Eu cozinho até mais ou menos para uma pessoa inconformada com os afazeres domésticos (pelo menos o maridon elogia, hehehe). Faço arroz soltinho, feijão temperadinho (quantos "inhos"), carne de panela, resumindo, faço o basicão, mas faço bem, ok...
Agora bolo é sempre um desafio para mim, sigo a receita direitinho com todas as gramas, mas sempre dá uma coisa errada: o meu primeiro bolo de cenoura, até que saiu bom, mas inventei de colocar uma cobertura de chocolate diferente da original e fiz uns buraquinhos no bolo para ela infiltrar, mas se transformou em um bolo mesclado muito doce.
O segundo, fiz no sábado, estava entretida assistindo um filme, e quando deu os 40 minutos estipulados no forno, logo fui tirando. Quando o filme terminou vi que o bolo ainda estava cru, detalhe, só percebi isso depois de colocar a cobertura, , burrona...Coloquei de volta no forno com cobertura e tudo, e até que ficou comível...
Mesmo assim, vai a receita para as corajosas:
Massa:
- 3 cenouras médias descascadas e cortadas em rodelas, em quadrados, enfim, cortadas do jeito que você quiser;
- 3 ovos;
- 1/2 xícara de óleo, ou faça como eu, uso o copo de requeijão como medida;
- 2 copos de açúcar;
- 2 copos de farinha - na receita pede para colocar 2 xícaras e meia de de farinha, mas achei mais legal combinar com o açúcar e deixar só 2 hehehe;
- 1 colher de sopa de fermento.
Cobertura original, aquela que fica durinha:
- 1 colher e sopa de manteiga, se você não tiver sem sal, não faz mal, usei com sal e ficou legal (uhu rimou);
- 3 colheres de Nescau, fiz com Toddy e ficou melhor;
- 1 copo de açúcar;
- 5 colheres de sopa de leite.
Modo de preparo by Karina:
Massa:
- Coloca no liquidificador: os ovos, as cenouras e o óleo, vai apertando o botão de pulsar até você não ver mais uma cenoura aparente. Depois bata normalmente, se seu liquidificador fizer um barulho estranho ou você sentir um cheirinho de queimado, o melhor é voltar para o botão de pulsar, alguma cenoura resistente sobreviveu. Reservar.
- Em uma tigela bem grande (para evitar lambanças), coloque a farinha, o açúcar e o fermento, eu peneirei tudo no primeiro bolo que fiz e parece que ficou mais fofinho, mas também não sei se é porque eu não deixei o segundo no forno o tempo certo, sei lá. Bom, misture tudo e acrescente a maçaroca de cenoura a mistura. Eu não usei batedeira e minha mão não caiu, dá para bater sossegado;
- Unte uma forma média, daquelas retangulares, com manteiga e farinha, e coloque o bolo. Pré aqueça o forno, e deixe o bolo por 40 minutos na tempertura de 180 graus. Neste último 40 minutos não foram suficientes, portando, o melhor é fazer o teste do palito.
Cobertura:
- Pegue todos os ingredientes, coloque em uma panela, e tchanam, só jogar no bolo. Mas lembrem-se não o fure, se não dá merda.


Portanto, dicas de receitas, como tirar mancha de roupas, como deixar suas paredes limpinhas e de decoração, melhor procurar em um blog mais confiável.

2 comentários:

  1. Karina, olha.... me dá um pedaço pra ver se me arrisco?
    eu cozinho direitinho, façlo um bolo de cenoura show, quando achar a receita de mamis, te mando por email (seria um favor vc me dar o end), tem bastante tempo que não faço, mas tipos, se EU fiz dar certo, vc vai fazer parecer que Jesus voltou a terra....

    Beijundas :):):)

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina,
    É assim no início, os meus ficavam péssimos e nem o cachorro comia. Houve uma vez que meu marido chegou em casa e eu tinha feito 3 bolos, tentando acertar e nenhum prestou. Infelizmente, o segredo é prática mesmo, querendo ou não é isto que nos leva a perfeição.
    Beijocas e boa semana

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se