sábado, 24 de julho de 2010

The book on the table?!?

Aconteceu uma coisa mega estranha e no mínimo surreal no meu mais novíssimo emprego...Muitas coisas estilo Arquivo X já aconteceram comigo, mas acho que essa ganhou de lavada...Vamos ao episódio:

Segunda-feira já comecei com a mão na massa sem dó nem piedade.

Terça-feira, eu lá na maior fissura para impressionar, toda contentinha porque a copeira leva meu café com um pãozinho com manteiga na minha sala (pobre fica feliz por qualquer coisa), diretora me chama na sala e discursa sobre o motivo da minha contratação. Fala que mesmo eu sendo instável nos outros empregos (hã? não precisa exagerar, né), que gostou de mim pelo ser humano que sou (quê???) e que me daria uma chance (aha tá, brigadinho). Voltei para minha caixinha um pouco desanimada, heis que chega um e-mail da diretora dizendo que na quarta teríamos um "bate papo" com um profº de inglês, para o mesmo verificar nosso nível no idioma...Uóti???

Cara, em nenhum momento eu falei nas p*&$# da entrevistas que eu tinha inglês fluente, avançado ou coisa assim...


Me deu um certo desespero, e na quarta logo cedo fui logo falar com a minha coordenadora, que disse que a diretora deve ter me confundido com outra pessoa que ela entrevistou...Então tá, isso quer dizer que ela me contratou errado??? Diz a coordenadora que estava tudo bem, que para minha vaga não precisava mesmo de inglês e que ela falaria com a diretora que eu não precisava partcipar da reunião....


Ok, ok...Relaxei um pouco, na hora da m#$*& da reunião a coordenadora me chama e fala que tinha falado com a diretora e que mesmo assim ela queria que eu participasse do "bate papo". Ai, mew, caramba...Só para constar, quem estava participando desta reunião eram apenas os consultores tipo bam bam bam, com inglês, alemão, espanhol, francês, mandarim e afins....


Fui lá achando que só ficaria com cara de conteúdo vendo os outros detonarem na reunião. Ilusão...A Diretora foi apresentar todos ao professor e na minha vez disse que eu tinha inglês avançado....Meu coração quase saiu pela boca. O profº continua e já falando na maldita língua em questão, pede para todos se apresentarem e falarem um pouquinho da vida (eu entendi porque alguma noção de inglês a anta aqui tem).


Eu fui a última a me apresentar...Gentem, acho que nunca passei tanto nervoso, meu estômago doía tanto...Na minha vez, soltei um embrometion bem basicão, parecia o Tarzan falando em inglês. Na hora o teacher (opa, já entrei no clima) já sacou que eu não tinha porcaria nenhuma do idioma, e me fez uma pergunta que eu não entendi bulhufas....


Depois rolou um debate, ai ai ai, humilhação total...Um cara do meu grupo nem queria falar em português comigo. Já esta na minha listinha negra...Imbecil!!!!


Na boa, fiquei mega na dúvida se a mulher me contratou certo, e fora que todo mundo da reunião, que nem me conhecia direito, acharam que eu menti na entrevista...

Situação péssima, como diz o maridon, deu tipo um "tuim" na motivação.


4 comentários:

  1. essas situações são complicadas mesmo... posso imaginar vc querendo sair da sala de reunião correndo, sem olha pra tras... o importante é vc ter sua consciencia limpa... vc sabe que teve trapassa na entrevista e certamente vc foi contratada pq vc tem méritos... certamente quem tá no lugar errado são esses babacas que se acham melhores que os outros...
    bjos e boa semana
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. baita sacagem dessa entreviostadora!! E sse colega ai falando em ingles contigo. Fica esperta na primeira oportunidade tu dá o troco. E se for pra tu ti dar bem vai dar tudo certo, caso contrario parte pra outra!!! Boa sorte.

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina!!
    Bem legal e divertido seu blog!!!Muito boa idéia de criar um espaço tão criativo!!!
    Visite-nos e nos sigaaaaa!
    Seus mais novos seguidores, Lê e Lucas

    www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI Meninassssss: Brigadão pela força...Estou seguindo vamos ver no que dá...Vou visitar simos blogs, pode ligar...Bjim

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se