quarta-feira, 9 de junho de 2010

Arrancando o Juízo pela Raiz

Lembram das minhas metas? Comprometimento? Então hoje fui na dentista, quer dizer odontologista, e tudo mais ou menos bem, limpeza básica, uma cárie e pronto. Masssssssssssss a Odonto descobriu meu único e solitário dente do ciso ou do juízo, como preferirem.


Ela então diz na maior naturalidade:


Odonto: Acho que precisamos extraí-lo.


Penso: Uóti!!! Não, não, mil vezes não. Mesmo em pânico continuo escutando com cara de conteúdo.

Odonto: Você só tem um dente do ciso, engraçado, ...E ele fica aí sozinho, ele não tem o companheiro de cima, a gengiva esta quase enconbrindo porque ele não tem espaço para crescer, tadinho e pode um dia inflamar. Você nunca sentiu dor, ou algum incomodo?


Mew, a doctor também é dentista de criancinhas, fato totalmente constatado após minha observação meticulosa (consultório cheio de brinquedos, gibis, lápis de cor, mesinhas e afins). E eu definitivamente ODEIO que falem comigo como se eu fosse uma criança ou como se a própria interlocutora tivesse sérios problemas mentais.


Respondo: Não, nunca, senti nenhum incomodo, na verdade eu nem sabia que ele existia.


Tentei uma saída estratégica. Mas não deu.


Odonto: E aí que está o problema...


Penso: PQP minha estratégia não deu certo. Pensar no Plano B.


Odonto: Já que você não sente, com o tempo ele pode acumular restos de comida e inflamar, aí vai ser pior.
Lanço meu olhar 43, aquele assim meio de lado, querendo fugir e chutar todos aqueles aparelhinhos e bonequinhos grudados na lâmpada (é tinham bonequinhos na lâmpada).
Odonto: Essa é uma descisão sua, você pode deixá-lo então. Veremos no futuro.


Penso: Aha posso??? Como você é bondosa...


Respondo: Então deixa ele solitário aí, tá...

Tá difícil cumprir essas metas. Estou tentando simplificar, mas os outros complicam...


7 comentários:

  1. ahahahahahahaahahahahha
    mijei amiga...rindo!!!

    caraca...dentista é um bicho estranho...interesseirossssssssssssssss...
    da ultima vez que fui num...ele resolveu bater um raio x de um dente e disse q eu precisava fazer canal, porque iria inflamar muito e não podia ficar desse jeito...

    eu disse não...se piorar eu volto...
    a
    aí a dentista disse: depois da primeira calabresa q tu comer....tu vai sentir uma dor horrivel....e vai vir correndo pra minha acdeira....eu ja disse vamos logo fazer este canal!

    passei 1 mes com medo de comer calabresa...mas ai...comi e tÕ vivinha, com o dente na boca, sem canal, nem ponte nem nadaaaaaaaaaa :)

    ResponderExcluir
  2. Garotaaaaa! Eu tenho 3 cizos e acho que se eles não tivessem nenhuma função não estariam aqui, Meu dentista me falou a sete anos atrás para retirá-los pois bibibi espaço, bibibi isso ou aquilo.
    Estão perfeitos.
    Nada incomoda, nem cáries, nem gengiva. Nada.

    Então, caguemos, até eles começarem a incomodar.
    (se eles nunca incomodarem melhor para nós!)

    (eu não vou tomar dois pontos em cada buraquito só porque um dia pode ser que.... rs)

    Beijundas :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ká, vc viu só que delícia mais num bebêzinho neste mundo... Estamos muito felizes!
    Obrigada pelo carinho lá no blog!!!
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  4. caraca, sempre tem alguem pra chutar o balde, né! mas não desanime... sempre encontraremos obstaculos no meio do caminho! não deixe de focar em suas metas. abs,

    ResponderExcluir
  5. Oiee Meninas

    Língua nervosa: kkkkkkkkkkkkkkk engraçdo essa da calabresa, ds onde diabos essa dentista tirou isso???

    Cristal: se viu que lok a dentista, e olha que eu só tenho um....

    Ana: Nossa fiquei mega feliz por você e seu maridon...

    Ich: não tô desanimei ainda não...Mas tá difícil colocar aquelas metas em prática...

    Beijão para todas.

    ResponderExcluir
  6. Karina

    Juro pra ti, EXTRAI esse dente logo, tudo bem que ela falar assim como se tu fosses uma criança é coisa de gente retardada, mas ela tem razao, quanto mais passar o tempo fica pior pra tirar esse terro do dente do juízo... ai nao quero nem lembrar....

    beijos

    D. Patifona

    ResponderExcluir
  7. Sério, Patifa???? Ai, vc me deu medo agora....

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se