sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vigiando os Pontos

Opa...Milagre, dois posts no mesmo dia, hehehehehe...É que tá mó frio estou cansada de ficar deitada no sofá e tenho uma pilha de louças para lavar e não estou afim....


Seguindo a idéia da Carol do A vida em Patchwork (carolgurgel.blogspot.com) vou tentar mas não prometo, escrever sobre a diminuição das minhas bordas recheadas apenas uma vez por semana, vou tentar, mas tipo se eu emagrecerrrrrrrrrrrrrrrr horrores ou acontecer algo legal sobre o assunto não vou resistir.


Bem, bem, bem: meu peso atual (tipo pesei na minha balança maluca hoje) são 64 kg, aha e tenho 1,63 m. Vamos dizer que estou na média, mas o problema é que as gordurinha se instalam todas na minha barriga e nas minhas bochechas, então preciso emagrecer, pelo menos pesar uns 60 kg...Eu me sinto melhor com esse peso, e se é para seguir alguma tendência ou imagem imposta pela mídia e coisa e tal, não sei, porém, não quero parecer a mistura do Fofão com o Genival Lacerda.


Queria fazer a Dieta dos Pontos (aquela que o pessoal dos Vigilantes do Peso seguem) até consegui uma planilha no Excel com a pontuação de vários alimentos...But, como sou péssima em matemática, não sei se calculei os pontos que devo comer direito e muito menos sei ver direito quanto cada alimento vale. Segue minhas contas:


TMB (Taxa de alguma coisa) - 8,7 x 64,5 (peso - quando fiz as contas estava com 500 gramas a mais) + 829 = 1390,15 que se transforma em = 13,90 (sei lá pq segui o exemplo do bagulho)


TMB X Fator de Atividade (bom na tabela coloquei sedentária - 1,2)

13,90 X 1,2 = 16,68


13,90 X 64,5 + 496 (esse número tb peguei de uma tabela que é baseado no resultado acima - 16,68) = 1392,55


Necessidade de energia - 1392,55 X 1,2 = 1671,06


Sendo que cada ponto equivale a 3,6 calorias


1671,06 / 3,6 = 464,18


Meu IMC é de 24,33 (o mínimo é 25) = 175


464,18 - 175 = 289,18 Pontos que eu posso comer por dia (arredondei para 290 hehehe)


Bom se alguém já fez esses cálculos, por favor me corrijam se eu estiver errada, e se alguém nunca viu isso antes, é melhor pesquisar na internet e não confiar nos meus dons matemáticos.


Mew, sinceramente já estourei metade dos meus pontos no café da manhã, ahaaaaaaa...Preciso focar em alimentos que praticamente não tem pontos, resumindo, quase nenhum...


*** Gentem estou com uma coisa com essas fotinhos de gato, fora que eu adoro muito minha Greemiling Cindy, e este gato da fotinho é igualzinho a ela, lógico que seriam necessárias algumas correções de Photoshop.

5 comentários:

  1. Vamos para a dieta que lovezao me obrigou a fazer que essa dos pontos vai te deixar neurótica.

    se gostas de refrigerante é 1 copo pequeno no almoço e um no jantar (pra nao ficar sem)

    O almoço pode ser tudo que for cozido ou na chapa e só! com muita verdura. acompanhada de um unico pao frances (dá sensaçao de saciedade bem rápido)

    Cerveja nem pensar!
    Chocolates nem pensar!
    Doces de panificadora nem pensar!
    Tortas e bolos nem pensar!
    salgadinhos nem pensar!
    Churrasco e Picanha mesmo na chapa NEM PENSAR!

    Ou seja, tudo que for gostoso, te der desejo de comer e ficares fissurada nem pensar!

    Queijos nem pensar, mas se fores comer tem de ser só 50 gramas, cortadas em cubo com um tomate inteiro, azeite de oliva, sal e pao para acompanhar ahhhh e no jantar!

    nada dechesburgueres, hot dogs, sanduiches em geral, mesmo os naturais estao proibidos!

    em um mês te juro que perdes 5 kilos como eu perdi.

    beijos

    D. Patifa

    ResponderExcluir
  2. Cálculos? o que é isso? é de comer ou de passar no pão!? hehehe... sou péssima nisso tbem! Menina, se for levar à risca, até o vento irá conter calorias... ai que raiva, tudo que é bom engorda pacas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Karina, sempre leio seu blog e miracho de tanto rir. Adoooro!
    Tb to nessa de emagrecer, tenho a sua altura e to com 67kg, quero perder 9kg. Aff, dá preguica só de pensar. To na academia há 3 meses, já perdi alguma coisa e a resistencia melhorou mto. No comeco me sentia uma completa idiota naquele lugar. My God!
    Agora to fazendo aula de step, nao é tao boring assim.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Patifa: Vc esta zoando com a minha cara, né?? Se for assim prefiro me matar la na bike da academi e comer um montão de coisas...mas é ilusão minha, vc esta certíssima...


    Ich: Putz, nem deu certo esse negócio de ponto kkk é muito para a minha cabeçinha de psicóloga

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. KArina, a regra da dieta é mto simples: BOM SENSO!!
    Todas sabemos o q podemos e o que não podemos comer. Se vc acha q essa dieta é um saco (e realmente é), parte pra outra... faça a sua própria dieta, usando os conhecimentos que vc já tem sobre alimentação.
    Com força de vontade e determinação a gente pode chegar em qualquer lugar. Só não consegue quem desiste!
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se