sábado, 19 de setembro de 2009

Síndrome dos Ovários Irritados e Irritantes

É, eu tenho...a Sindrome dos Ovários Policísticos, para os intímos SOP...Tomava anticoncepcional há muitos anos, mas parei por algumas questões médicas...No que eu parei começou os sintomas: pele e cabelos oleosos, acne, abdomem meio grandinho, engordei 3 quilos de cara, alterações menstruais, e assim vai...

A Endocrino então recomendou que eu começasse a tomar Metilformina, resolveu 2% dos problemas...

Sério, isso é uma droga!!!! Hoje mesmo fiquei espremendo espinha, e minha cara esta toda estourada..Tá, tá, não pode etc, etc...Mas, pow, não dá para aguentá-las...Tô parecendo uma adolescente...E não existe reboque para esconder tal estrago.


Entrei lá no Google para dar uma pesquisadinha básica e eis que encontro o site do Dr. Drauzio Valella, onde um bonito, Dr. H. Halbe, escreve:


Calcula-se que entre 20% e 30% das mulheres tenham ovário policístico, mas que apenas de 5% a 10% delas manifestem a síndrome. As outras são assintomáticas. Menstruam normalmente, têm filhos e não apresentam os outros sintomas. Um dia, porém, fazem um ultra-som e descobrem que possuem ovários policísticos. A primeira reação é de medo. –“ Será que tenho alguma coisa grave, doutor?” – Na maior parte dos casos, não há por que se preocupar. Trata-se apenas de uma característica dessa mulher como a da cor de seus olhos.


UÓTI? Cor dos olhos??? Como assim??? Pirou??? Nada grave porque ele não tem e nem tem a possibilidade de ter, porque até onde se sabe ele é HOMEM!!! Meu camarada, Dr. Halbe, pense bem antes de escrever uma coisa desta, como vc pode dizer a uma mulher que esta parecendo o chokito, acima do peso e toda alterada hormonalmente falando, que isso apenas uma característica dela???? Sério!!!


As opções de tratamento são inúmeras: pílula anticoncepcional, metilformina, que como eu escrevi para mim não funcionou em quase nada, finasterida, indução de ovulação e menstruação com progesterona, cortar os pulsos....Várias opções para mexer com seu organismo inteiro...mas tudo bem isso é apenas uma característica minha...Vai ver meus ovários são inconformados como eu...


Ahhaaaaaaa e a causa da obesidade é que nem o segredo de Tostines: vc é gorda pq tem SOP, ou tem SOP pq é gorda!!! Simples, assim, os médicos ainda não descobriram quem vem antes: o ovo ou a galinha.


Fora a difilcudade mega power master que vou ter quando quiser engravidar.

Pessoal, mens and womans (olha gastando meu inglês), se alguém conhece ou tem esssa maldição, estou aberta a conselhos, palavras de esperança =D Que drama hehehe
PS: Todos as medicações que mencionem no post, por favor, pessoas, tomem só com orientação médica, tá...

Meu futuro se não encontrar uma solução =D

8 comentários:

  1. amiga

    eu descobri há algum tempo a SOP em mim, nada demais, eu nunca tive espinhas, nem na adolescência, também nunca tive cabelos oleosos e nunca fui de suar horrores, até que um dia menstruei por 15 dias consecutivos e em jorros, não tinha modess que aguentasse...

    então há 11 dias tive de operar, porque o que parecia ser uma coisinha insignificante - SOP, juntou-se ou cresceu, sei lá, e transformou-se em um maldito cisto do tamanho de um tomate cereja, pouco maior, em cada ovário e em um mioma no útero, resultado, TPM de serial Killer, hemorragias (porque eu jamais tive uma menstruação normal) e agora tive de operar e tirar o mioma e os cistos ...

    sorte que tive um médico que é um anjo e não tirou meu útero e ovários, assim ainda posso vir a ser mãe...

    sei do que falas e da dor que é, meu conselho é: procura o melhor médico que encontrares, alguém que conheças bem e que te transmita confiança, faz vários exames e nao aceita opinião só de um médico, procura vários especialistas...

    a maioria que procurei disse que não tinha jeito e queria tirar tudo meu, útero, ovários e trompas...

    mas como te disse, apareceu um anjo, e não me deixou estéril, tirou só o problema e agora sou feliz

    te cuida e calma

    beijos

    Patifa

    ResponderExcluir
  2. Ká,
    Não tenho dicas pra vc, mas deixo registrada minha compreensão...q ****! Pode ficar inconformada com essa coisa! :)
    beijo
    PS: Tˆp louca pra mudar a carinha do blog e tava pensando em lacinhos e coisinhas tipo estes seus novos...depois vc me dá uma dica de como fazer? :p
    Qualquer coisa vc me manda um email lá no blog!
    beijo de novo

    ResponderExcluir
  3. Patifa: Obrigado, vou procurar um médico ponta firme...O ruim é isso mesmo cada um fala uma coisa, e eu fico parecendo uma louquinha...Que bom que deu tudo certo para vc...Bjim

    Lê: Obrigado pela compreensão hehehehe Sobre como mudar o layout, vou escrever lá no seu blog, tá...Bjim

    ResponderExcluir
  4. Karina,

    Não tenho informações nem dicas pra dar, mas também deixo meu apoio e fico na torcida para que tu encontre um médico que ajude a resolver o problema com objetividade.

    Beijo e boa semana.

    * Tá lindo o blog.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  5. Encontrei alguem que divide a minha opiniao e desespero a respeito do assunto!!!! Cha de hortela e muita calma, Karina!
    Abracos,
    Sani
    www.terapia-cotidiana.com

    ResponderExcluir
  6. Hum chá de hortelã é bom para isso??? se for já estou tomando...

    Bjim Sani

    ResponderExcluir
  7. meu pai amado...esta foto é horrívellllllllllll hahahaahahahah que coisa mais feia!!! aparta q é briga! MUlher...calma, tudo tme remédio...quando não tem a genet inventa ou senta e reza q nem esta tia aí da foto né? Procure um especialista...e siga as regras direitinho! boa sorte...se eu tiver alguma informação SADIA sobre esta doença eu te mando em breve!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Língua Nervosa: hehehehehe é chocante mesmo, né...Vou no médico e vou seguir direitinho o que ele falar...Bjim

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se