sábado, 5 de setembro de 2009

A Evolução das Mulheres

Hoje, passou o filme na Globo: Mulheres Perfeitas ou Stepford Wives...Durante todo o filme fiquei com uma questão na cabeça: por que cargas d´água aquelas mulheres precisavam daqueles maridos?

Só para constar gosto bem mais da primeira versão, que é meio suspensinho e não tão satírico como o que passou hoje. Para quem nunca viu ou não se lembra do enredo lá vai uma sinopse:

" A história se passa em Stepford, cidade fictícia onde vão morar a fotógrafa nova-iorquina )Joanna Eberhart, seu marido Walter e o casal de filhos Pete e Kim. No novo lar, Joanna percebe que as mulheres são extremamente passivas, belas e ocupadas apenas com afazeres domésticos. Quando faz amizade com Bobbie, outra moradora recente de Stepford, que foge dos "padrões" da cidade, ambas tentam mobilizar as demais mulheres, sem sucesso. A desconfiança surge depois que outra mulher que conhecem, Charmaine, também muda seu comportamento e se torna uma dona de casa exemplar. As duas começam a investigar a situação em Stepford e descobrem uma conspiração dos homens da cidade, com conseqüências surpreendentes e fatais." (versão 1975)

Feministas me perdoem, mas depois de tanto estardalhaço pelos tais direitos, parece que só agregamos mais tarefas, mais obrigações e bem menos vantagens. Eu não quero voltar ao passado, onde não podíamos votar, trabalhar em cargos de chefia, não ter independência financeira e outras cositas mais...Mas, pow, no Kit Revolução Feminista poderia ter algum bônus.

O primeiro deles seria os homens também acompanharem todas essas mudanças, pq, me diz, que benefício leva Maria, se os homens continuam no século passado? Não sei se meu pensamento esta muito confuso, vou tentar ser clara....Do que que adianta as espertinhas que somos começarmos a trabalhar, estudar e sei lá mais o quê igual os homens se não podemos ser igual à eles, e eles (a maioria pelo menos) continua com o mesmo pensamento tacanho que homem não faz afazeres domésticos e afins... Sério, fico com a impressão que não adiantou porcaria nenhuma...

No Fantástico mesmo, esses dias passou uma reportagem falando sobre homens que fazem e gostam de fazer afazeres domésticos, como se fossem um espécime em extinção....Pará tudo vai!!! Esse tipo de coisa que só aumenta o preconceito...Fica parecendo que são só uns poucos bocós, que fazem isso...Não, meu, TODOS, deveriam fazer isso....

Porque é uma obrigação das mulheres e não é uma obrigação deles??? Devemos vir com os conhecimentos de fábrica...Putz, e a propoganda da Marisa, Renner, ou sei lá, falando que o happy hour agora é em casa, aparece um cara correndo saindo do serviço e indo para casa onde encontra a mulher só de calcinha e sutiã...Hum hum....mas um reforço para a mente limitrofe da maioria dos homens...Acho que algumas mulherese devem alimentar este tipo de atitude...

Não quero ser igual a um homem, adoro ser mulherzinha, fazer coisas de mulherzinha e tudo mais, mas quero fazer outras coisas tb, e acredito que se todos os homens se conscientizarem que não fazem um favor ajudando suas mulheres em casa, a vida de todas seria bem mais agradável. Mamães e futuras mamães de meninos, por favor, ensinem desde cedo seus lindinhos a não terem esse tipo de comportamento, a serem homens melhores...


Mulheres, não me levem a mal, estou com TPM, e com meu inconformismo multiplicado por mil...

Um comentário:

  1. Dona de casa inconformadíssima, entendo sua indignação. Meu marido é super esclarecido, moderno e consciente dos direitos das mulheres. Mas no casamento acaba que voltamos àquelas questões dele não saber onde guarda o papel higiênico e tudo mais. Eu ando pensando bem nessas questões feministas e tenho desconfiado que é ainda mais profundo do que isso. Bom, qualquer dia eu tento organizar meus pensamentos num post e venho aqui te avisar. Por enquanto leia 'momento sex and the city' em MAIO.
    Beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se