domingo, 13 de setembro de 2009

Dona de Casa Inconformada com o Verão

Estava tão sossegada em relação ao meu corpitcho no outono-inverno...Várias roupas acobertavam as gordurinhas extras, dava para dar uma disfarçadinha...Agora está chegando ele: o tão temido e amado VERÃO!!!!!


Mesmo inconformada (só para variar) preciso fazer algo nesse meio tempo...

Como já escrevi algumas vezes, ODEIO com letras garrafáeis e maiúsculas exercícios físicos e o mundinho fitness. Não consigo mesmo conviver neste ambiente, é incrível...E atividade física...Hum...Correr atrás do ônibus conta??? XD Se não contar, então não faço nenhuma mesmo...

Já tô até vendo...praia, calor de matar e a Karininha aqui com sua pochetinha...Preciso fazer dieta, viver de luz, sei lá...Toda semana prometo a mim mesma que vou comer menos, vou pelo menos jantar coisinhas lights...Encho a geladeira de verduras e legumes que ficam tanto tempo lá na gaveta que criam vida...

Eu não estou assim, como posso dizer, gordinha...Tenho mais uma gordurinha na bariguinha difícil de aplacar!!! Como se eu estivesse gestante de 3 meses =D Mas não estou, tá...Senhorzinhos simpáticos dos ônibus, não precisam ceder seus lugares de direito...Eu sei, eu sei...Alguém vai me dizer: Faça exercícios aeróbicos!!!! NÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...Vcs não estão entendo....Eu não tenho tempo para isso...(e detesto tb).

Então sem tempo para exercícios e sem saco tb, resolvi apelar para truques emagrecedores. Li sobre uma tal de farinha de feijão branco...Vi uma luz no fim do túnel: O feijão vai ser minha salvação...Fui lá no supermercado toda pimpona, procurando em tudo que é lado e não achei...Solução: fazer em casa a tal farinha. Tem que lavar os feijaõzinhos e deixar secar ao sol, depois bater no liquidificador no modo pulsar, aí é que o bicho pegou: faz um barulho tão grande que parecia que a a tropa de choque estava retirando os camelos da 25 de março na minha cozinha...Por fim, peneirei...Começo a comer a danada hj, vamos ver...


Como é triste ter que maneirar na comida, nos docinhos e afins, não é...Nós sabemos que é uma imagem imposta, mas não adianta ser revolucionária, e ficar barangona no verão... Tirando as poucas sortudas, que já nasceram sem predisposição nenhuma para engordar, nós reles mortais vivemos nessa luta constante...É uma droga!!!

Bem que o mundo poderia ser mais míope, né...Ou poderíamos voltar ao padrão de beleza das mulheres da renascença, onde eu seria considerada esquelética =D

Sonho de Consumo: Ser feliz gordinha no Verão

10 comentários:

  1. Meu problema com o verão nem é esse...digamos que as coisas estão no lugar, mas nada que me permita andar semi-nua na praia...hohohoho.

    O fato é que ODEIO, DETESTO calor. =\

    * Fiquei curiosa : vai comer a tal farinha de feijão branco de que jeito, moça?

    Beijo,

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. Estou passando pra contar que fomos Top2 na categoria humor do Top Blog, obrigada a todos que votaram, em 2010 tem mais.
    As fotos do evento estão no blog
    bjssss e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Luna: Comi ontem a tal farinha misturada na àgua..Vc não tem noção, virou uma gororoba difícil de engolir...hj esqueci de trazer para o serviço...mas tenho a impressão que está me dando tipo um revertério, se é que vc me entende =D

    Dri: Parabéns!!! De novo!!! Vc merece!!!

    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Ká,
    Não tem mesmo jeito, a insatisfação com o corpo é eterna...se é gorda, quer emagrecer, se é magra, quer deixar de ser flácida, se é durinha, quer acabar com a celulite, se não tem celulite, acha que precisa de um botox...hahahahaha
    Anyway, eu escrevi sobre a farinha no blog e até hj não comecei, acredita? :P (PS: foi lá que vc leu??? :) ) Mas vi seu comentário e fiquei em dúvida, vc diluiu só 0,5 g em água e ficou gororoba? Como assim? O gosto é muito forte??? Pelo que eu tinha entendido era tranquilo, sob este aspecto...
    Cuidado, hein...se tomar mais do que é preciso, dá revertério MESMO!! Já soube de outros casos...
    beijinho

    ResponderExcluir
  5. =\

    Meu Deus...será que faz efeito de emagrecimento pelo método da indisposição intestinal?

    Cuidado, mulher, melhor ficar na simpatia do arroz.

    Rs

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  6. Karina: Flor se vc leu a saga da academia no meu blog, vc nunca que entra em uma! Padrões de beleza não são nada se vc está se sentindo bem honney, e sinceramente eu emagreci uns quilos sem muita disciplina apenas diminuindo um cado e dando tempo ao tempo, ansiedade é uma bosta, de resto adorei seu coment sobre os processos seletivos e se vc puder me dar umas dicas por e-mail (tipo qual perfil nunca se enquadrar) te agradeceria deveras! cristal.adm arroba gmail.com, mas sem pressa, sem pressa.... rs. Sei da sua vida de dona de casa trabalhadeira, gatam e agora.. de dieta.

    Ps: Essa da farinha de feijão, nunca ouvi!

    Beijundas ^^

    ResponderExcluir
  7. Lê, Luna e CristaL: continuo na saga da farinha de feijão, qdo coloco alguma coisa na cabeça é difícil de tirar...Deu um revertérinho no começo, acho que meu corpo estava acostumando, sei lá, não sou médica...Lê qto a gororoba eu coloquei uma colherzinha de café na àgua e meio que incha a farinha e vai a maioria para o fundo do copo e fica uma massinha...É a Treva!!!! Tem que tomar bem rapidinho...Bjim Meninas

    ResponderExcluir
  8. Ahaaa Lê vi no seu blog, sim, sobre a Farinha de Feijão...Meninas se alguém quiser fazer é melhor olhar no blog da Lê, tá?? Lá esta bem explicadinho...Bjim

    ResponderExcluir
  9. Nina farinha de feijão , mew muito ruim de engolir não dá...está até criando vida no meu armário kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se