quarta-feira, 15 de julho de 2009

Trabalho, trabalho...




Bem como eu já escrevi, sou uma dona de casa de meio período...Não amo de paixão essa condição, sinto muita falta de trabalhar em uma empresa período integral, almoçar com as amiguinhas, ficar na correria, se arrumar para ir trabalhar, ser produtiva, ser reconhecida, levar bronca (até disso eu tenho saudade), viajar... Bom trabalhar em uma empresa tem suas vantagens, é seguro e confortável...Porém tem suas desvantagens para as donas de casa:

1) Se vc não tem uma empregada, seu final de semana fica totalmente preenchido com afazares domésticos, isso é péssimo, principalmente porque queremos muitooooooooo sair depois de uma semana estressante, e ficamos tão cansadas que não temos ânimo (eu, particulamente, não tinha);
2) Se vc tem filhos, o tempo de convivência com os mesmos fica bem menor, gerando um pouquinho de culpa;

3)Tempinho com o maridon, ou namorado tb diminui. Vc chega inevitavelmente cansada e não tão bonita, e ainda precisa verificar o que precisa fazer em casa...No caso do marido, por mais que ele te ajude, nunca é o suficiente, às vezes até atrapalha =);

4) E, por fim, mas não menos importante, o tempo com vc mesma é muito escasso - academia: só se for de madrugada, curso: tem tb de madrugada ou final de semana depois da faxina?, lazer: hein?, salão de beleza: socorro...

Então, mocinhas, antes de reclamar que vc não tem um emprego, que se sente inútil, que esta frustrada, pense bem pois seu pedido pode se realizar... Eu repito estes 4 itens para mim mesma, quem sabe eu não me conformo e paro de procurar um emprego efetivo...

Acho difícillllllllllll =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode soltar o verbo...Inconforme-se