sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Sereia e o Monge

Leio qualquer coisa mesmo, adoro ir em livrarias, cheirinho de livro novo, essas coisas...Se vou no shopping, fico horas na livraria é até irrintante (para quem me acompanha, lógico). Os atendentes me olham até feio, mas já que não posso levar um montão de livros de uma vez, preciso escolher com cuidado. E seguindo a sugestão da Cynthia vou dar uma dica de leitura.


Um livro que não tinha muitas expectativas e que me surpreendeu foi "A Sereia e o Monge" (Sue Monk Kidd). Calma, não é nenhum livro de contos de fadas e nem sobre liderança...É um romance que narra a história de Jessie, uma mulher em crise que, para ajudar a mãe, volta para a ilha exótica onde nasceu, reencontrando seu passado, novos questionamentos e uma intensa e proibida paixão. A autora esmiuça, sem clichês, o amor, o casamento, a infidelidade e os desejos da atual mulher madura. Parecia que a Kim Basinger interpretaria no cinema o papel da Jessie, mas pelo jeito não deu em nada.


Homens, devem estar pensando, que saco que livro de mulherzinha...Mas, infelizmente é a verdade, é um livro que aborda temas muito femininos. Posteriormente, indico um unisex =)

5 comentários:

  1. Oi Karina!
    Valeu a dica!
    Também adoro ler...vou te indicar um blog, de um escritor MUITO bom...ele está escrevendo um romance, começou a pouco tempo, então dá pra vc ir até o início e acompanhar seus versos...
    http://folhas-avulsas.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi LN muito bom mesmo o blog, ainda não terminei de ler todos mas estou adorando.

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    "- Eu leio de tudo, até revista de mulher, assinatura da minha prima. Está na minha frente eu leio. Então, boa dica de Livro, aguardo a indicação unisex."

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  4. R.Vinicius...Pode deixar, darei mais dicas...Abraço

    ResponderExcluir
  5. Hummmm......gostei da dica, o livro parece ser bem interessante mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se