sexta-feira, 24 de julho de 2009

Nunca Discuta com um Idiota



Gentem no blog http://www.fatosdefada.blogspot.com/, tem umas poesias , contos e afins ótimos...Super recomendo. Escolhi um excelente (na minha humilde opinião):



Nunca Discuta com Um Idiota


Nunca discuta com um idiota

Já nos dizia o nosso amigo Homer

que não é culto, e nem poliglota

Mas de burrice, isso entende o homem

Ignorar é sempre o mais plausível

Pois, se da prosa deres procedência,

Ele vai rebaixá-lo ao seu nível

E o derrotar com sua vasta experiência

Se, mesmo assim, achar que vale a pena

Do mesmo jeito que eu já tentei

A coisa, nem de longe, é amena

Então, não diga que eu não te avisei

Não se impressione se ele te acusar

De crimes que ele mesmo comete:

É coisa rara essa raça pensar

Sempre são, de tiranos, marionete

Deixe de lado a argumentação

Ele não ouvirá, de qualquer forma...

Infelizmente, assim as coisas são

-Ok, eu sei, você não se conforma!

Mas fique calmo, que aí vem mais,

vá treinando a sua paciência

Ele vai tirar logo a sua paz

Dizendo "Tive sempre coerência!"

Se nunca lidou com esses fulanos

bem normal ficar, assim, perdido

Porque, pra nós, meros seres humanos

A discussão tem que fazer sentido.


Gio

Legal, né?



5 comentários:

  1. Ola querida, muito obrigada por visitar o meu blog..
    adorei o seu,inclusive ja li ate o post das meninas malvadas, admiro pessoas como vc que falam tudo o que vem em mente, pessoas autenticas!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Otimo!!!!
    Encaixei extamente alguns situações do meu trabalho...
    Vou agir diferente entaum :-S

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb resolvi tomar outra postura antes de discutir com um idiota =)

    ResponderExcluir
  5. Oi karina, gostei do texto acima..e li com atenção pq sempre tem um idiota assim na impresa que trabalha ou na vida no geral.. ja peguei o blog pra dar uma fuçada.
    Abraços!
    Drida

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se