domingo, 19 de julho de 2009

Meninas Malvadas dos Blogs

Porque eu tenho a impressão que as mocinhas que administram os blogs mais bam bam bans, são como aquelas que existiam nas escolas, sabe? Aquelas iguais a daquele filminho "Meninas Malvadas"? Aquele grupinho seletivo que esnobava todas que achavam que não eram tão especiais quanto elas...
Gentem não é nenhum trauma colegial, até pq, eu fazia parte da turminha do meio, não era tão nerd, mas não era deste tal grupinho, sabe... Nunca senti necessidade também de ser uma seguidora das tais garotas, porém, nesse mundo dos blogs parece que as novas blogueiras são totalmente rechassadas se não estão no perfilzinho adequado. É quase um bulling dos blogs femininos.
Como todo bom grupinho, existem regras para vc conviver neste habitat:

1- Vc não pode convidar ou pedir para as mestras das mestras olharem seu novo blog. E nem peçam, nem implorem, elas não vão olhar mesmo, e se olharem não emitirão nenhum comentário à respeito. A não ser é lógico, que vc esteja no padrão ou plagiou algo delas (descrevo a seguir);
2- PeloAmorDeDeus!, nunca, mas nuncaaaa, copiem (isso é feio mesmo) e nem se baseiem em nenhuma idéia delas, como os termos (Ex. Creusa), as imagens, um comentário, qualquer coisa, pois, vc vai levar um xingão em rede nacional (e talvez internacional) de blogs;
3- Compre produtos em sites internacionais, carésimos, mas cuidado vc pode gastar todo o seu rico dindin neles, mas tudo bem, o importante é ter status;
4- Não se esqueça de tirar fotos com suas novas aquisições (ex: comprou um rímel super sônico passe e tire as fotos do antes e depois/ Viu uma ropitcha na moda e barata, câmera na mão, e assim vai);
5- Façam blogs bem cutis, com bonequinhas, cor de rosa, com bichinhos, enfim, o céu é o limite;
6- Compareçam nos encontrinhos com as mega blogueiras, se o encontro for no Brasil, lógico...Geralmente são em frente a uma loja de produtinhos, acessórios, roupas que são a última tendência ou cursos de maquiadores, estilistas e afins;
7- Participe dos concursos propostos, principalmente, porque essa será a oportunidade de vc ter algo importado e caro de graça =)
8- E para finalizar, finja que seu blog não existe, faça comentários, sigam os delas, mas não crie expectativas.
Seres destes blogs, não estou julgando ninguém, longe de mim, mas convenhamos, que vcs são osso duro de roer, e é bem difícil agradá-las. Nós, blogueiras newbie, nos espelhamos em vcs, e queremos uma opinião se estamos no caminho certo, não vai tomar muito do tempo precioso e atribulado da vidinha de cada uma, certo? E não custa nada ser humilde, educada e gentil com as pessoas.
Bom pessoal, recado dado, não quis ofender ninguém (até pq não citei nenhum blog específico)...E só espero, que como no filme, não acabe me transformando em uma delas.

Cena do Filme "Meninas Malvadas" - mas, fala sério, não parece aqueles encontrinhos das blogueiras pop stars nos shoppings =D

10 comentários:

  1. Engraçado você escrever "não estou julgando ninguém, longe de mim", sendo que você julgou, esteriotipou e condenou o post inteiro.

    Isso só pode ser trauma de infância. Freud explica.

    ResponderExcluir
  2. Morri de rir, serio mesmo!!!
    e ainda vou deixar meu nome aqui,
    por que eu detesto comentario anonimo.
    ps: posso deixar um link deste post no meu blog?
    eh tao raro alguem que fala o que realmente pensa que eu preciso celebrar isso!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom Viviane!!! Já estava me sentindo a Ugly Betty dos Blogs. Pode sim deixar um link no seu blog. Eu não sei "linkar" outros blogs =) Sou totalmente sem noção em assuntos de informática...Mas quando descobrir, faço um link do seu tb. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Estou conhecendo seu blog hoje (e adorando) e achei esse post óóótimo!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ka, vc teve uma experiência péssima com blogs ban-ban-ban? Eu sou blogueira newbie e tem blogs que eu gosto por motivos diversos e sempre posto comentários e tal, mas confesso que nunca pedi pra nenhum dos donos me dar uma opinião do meu, não posso me dizer que me senti "excluída"... Agora fiquei até com medo de tentar algo assim :p
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Brigaduuu Miss Lexotan (Lulu) adorei o seu blog tb...Bju

    ResponderExcluir
  7. Lê, realmente, eu pedi algumas diquinhas no blogs powers, sabe... Me arrenpendi amargamente, e por isso mesmo escrevi o post...Não generalizei como a Ariet escreveu, até pq em outro post elogiei os blogs de beleza...Tem vários que eu amo e sigo mesmo...Mas tem outros que eu acho que o poder subiu na cabeça...Bju

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, aceito qualquer comentário, mesmo que seja uma crítica, mas não anônimo.

    ResponderExcluir
  9. ai que legal!!! Até que enfim encontrei alguém que tocou nesse assunto. Realmente a cada dia tenho a sensação de que existem mais e mais panelinhas virtuais. Leio alguns blogs de beleza mas não comento nada.
    Adorei o seu blog.
    Muito original.
    Tb tenho um blog e desde já convido vc a conhecer: Ideias de Barbara.

    Bjs!!!
    Parabéns pelas imagens!!!

    ResponderExcluir
  10. Menina, chorei cachoeiras de rir com teu post.
    Eu sou bem ignorada, mas nem ligo. Comecei o blog porque tava grávida e ficava em casa muito à toa, não tinha (nem tenho) vontade de virar uma mega super rock star da blogosfera.

    Beijos !

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se