terça-feira, 21 de julho de 2009

Adotar um Gremlin é tudo de bom?

Não vai achando que é esse aí, não...Vou contar a história do início:

Adoro bichinhos, sou tipo Felícia mesmo, saio apertando todos que vejo pela frente...Quando casei mudei para um "apertamento" e tinha me conformado que não poderia ter um bichinho de estimação e um passarinho, peixe e hamester não eram opções para mim. Em uma bela noite, depois que estacionamos o carro, eu e meu maridon escutamos um miado estridente vindo da rua atrás do estacionamento do condomínio. Depois de descartamos a minha idéia que poderia ser um nenêm (valia qualquer argumento para convencer meu marido de ver o que era) quase chorei para verificarmnos se o bichinho estava em apuros, prometendo que só iria "ver" se ele estava bem =D
Fomos na rua totalmente escura e deserta, meu super maridon, entrou no meio do mato (era um terreno baldio) e com muito esforço achou o "bichinho"...Gentem, quando ele me mostrou quase tive um treco, todos os meus instintos estéticos gritaram: O gato era um Gremlin, só que pelo jeito já tinha comido depois da meia noite e jogaram àgua tb. Cruzes...Jesus acende a luz!!
Falei (na verdade acho que gritei) para o Dan deixar aquilo onde estava e fingirmos que nada aconteceu. Eu sei, eu sei...foi uma atitude totalmente sem compaixão, mas o Dan, mesmo não morrendo de amores por gatos, foi mais racional e disse que no outro dia arranjaríamos um lugar para a pequena criatura.

Ok, ok...assim, sim...Fomos para casa, deixei o serzinho na lavanderia, dei leite morninho, àgua e pão (eu não sou tão ruim assim). E vcs não acreditam, no outro dia (calma, o bichinho não ficou lindinho), antes de ir trabalhar, meu maridon ultra mega bonzinho levou o gato no veterinário, descobriu que era uma "gata" que tinha aproximadamente 1 mês, deram banho a seco, colocaram fitinha, deram vermifugo, vacina...Qual não foi minha surpresa ao chegar em casa, o bichinho mais zoado que já vi (como diz minha amiga Márcia) estava até que apresentável, e o meu benzinho comprou a caixa de areia, cobertor, caminha, ração de bebes gatos e potinhos fofos. Não é um lord?

Mesmo assim não desistimos da idéia de dar a gatinha. Entrei em contato com as associações, institutos, ongs, tudo...Mas todas pedem para vc ficar com o animal até a adoção..Mas, me digam, quem adotaria a pequena monstrinha? Pq é muito fácil adotar um animalzinho fofinho e peludinho, mas um que realmente necessite, aí o buraco é mais embaixo....Apelei para os parentes e consegui que meu primo, com um enorme coração, adotasse ela...Mas o tempo foi passando e eu fui enrolando para levá-la até ele...
Por fim, pegamos amor pela desmilinguidinha e ela é tão boazinha, faz tudo na caixinha, não precisa levá-la para passear, uma fofa...
Porém, de noite, como uma verdadeira Gremlin, ela tem seus ataques: acabou com o sofá novinho em folha (foi preciso fazer uma capa de sarja hiper cara), abre as gavetas e tira tudo que tem dentro (é verdade), arranha a porta do quarto quando não a deixamos entrar, e outras mil coisas, que só um mutante faz.
Em agosto a Cindy (podem rir, o nome dela é Cinderela) faz 2 anos, e posso dizer a vcs:

"Adotar um Gremlin, é sim, tudo de bom!"


Olha aí, a foto, para comprovar que a Cindoquinha é a cara do Gizmo transmutado!

5 comentários:

  1. Fala priminha, blz?
    Gostei do seu blog e na forma humorada que você escreve. É aquele estilo CQC. rsrs
    Pelo os estilos dos textos uma sugestão é de deixar o site mais chamativo, dar um pouco mais de cor. Seu conteúdo é rico e dinâmico, mas o cinza é uma cor "apagada".
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei Karina,
    vim visitar seu blog e de cara já morri de rir com a sua história! Vc acredita que eu tb já adotei uma gata de rua que me seguiu até em casa? Me vi no lugar do seu maridon, levando o vet e checando a saude e tal...porém, no meu caso a minha cadela odiou a nova companhia e a Kittie (a gatinha) simplesmente destruiu as cadeiras novinhas que minha mãe tinha comprado pra sala de jantar na semana que chegaram (mesmo eu já tendo comprado um arranhador pra ela...) o que decretou seu fim na minha casa...tive que dar pra uma amiga. Adorei o remember e tenho que dizer que pelo menos pela foto ela não pé gremilinzinha assim não :)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ahaaaaa priminho..Brigadim pelas dicas, mas é que eu não sei mexer direito na internet...As máquinas me odeiam, tipo Exterminador do Futuro, sabe...Mas vou mudar sim a cor do meu bloguinho...Mas não de rosa =)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por gatos...achei linda sua história....e até que ela é fofinha!!!hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai...a história foi linda graças ao maridon, senão kkkk Mas eu amo muito minha mosntrinha mais linda desse mundo =)

    ResponderExcluir

Pode soltar o verbo...Inconforme-se